segunda-feira, 7 de junho de 2010

NU DE MIM MESMO

"NU DE MIM MESMO"

 CHEGA A VITÓRIA DA CONQUISTA


A PETROBRAS BR APRESENTA 


NOS DIAS 14 E 15 DE JUNHO

"NU DE MIM MESMO"

O que resta das ações humanas, heróicas ou não? O que vem depois? Somente a memória? Ou exclusivamente o silêncio? Partindo desta proposição é que a Cia Teatro Autônomo criou o espetáculo –Nu de mim mesmo. 

Vitória da Conquista será presenteada com a passagem deste belíssimo espetáculo, com a produção executita da JLM Produções artísticas e produção local da FMB Produções.

É uma peça intimista que nos mostra uma batalha eletrizante entre a fábula e a vida real. No espetáculo“Nu de Mim Mesmo”, o grupo dirigido por Jefferson Miranda tenta levar para a cena, além de sensações e emoções, histórias colhidas em depoimentos de membros da companhia, além de experiências das outras pessoas presentes. “Pensamos na construção da fábula a partir do cotidiano para chegar à narração de uma situação que parte do real e se torna uma nova realidade quando contada ou encenada”, explica Flávio Graff, dramaturgo do espetáculo, com o coro de Jefferson: “Há um diálogo constante entre a realidade a fábula, a realidade é sempre construída.

O público participação importante na peça, uma vez que ele é convidado a contar as próprias histórias durante a encenação. Apesar das aparências, não é “de improviso” e sim, segundo Jefferson, “uma apropriação criativa do real”. Por isso mesmo, a peça tem duração variável, de acordo com a platéia e o material com o qual o grupo trabalha. “Vai depender do que vamos usar e como vamos usar a experiência contada por um espectador”, explica Flávio, que acha que o trabalho tem parentesco com as artes plásticas.

Transita numa tênue fronteira com a poesia: “Com este projeto, deseja-se reencontrar o sentido da fábula no fazer teatral contemporâneo. Para tanto, propomos criar um espetáculo no qual “histórias caibam”. O tema é, portanto, desenvolvido pela Cia. Teatro Autônomo através de janelas de histórias que vão da década de 40 até os dias de hoje, mas que nunca acabam, transformando-se, ecoando umas nas outras”, acredita Jefferson.

3 comentários:

  1. quero reservar 2 ingressos para o dia 15. Livia pereira. e-mail: liviapcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Livia, você tem que colocar o nome da outra pessoa e o e-mail.
    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero reservar três ingressos para o dia 14 de Junho.
    Eduardo Nery (edu.nery@hotmail.com)
    Marília Viana (gemeas_mari@hotmail.com)
    Marina Viana (maris@hotmail.com.br)
    Agradeço!

    ResponderExcluir

Fale agora