segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ANOTE AÍ - Dica de som


Quando o projeto Conexão vivo esteve aqui, em julho, tive o prazer de conhecer Kuru, responsável pela gestão do Conexão Vivo. Uma figura antenada com a música alternativa. Nesta ocasião, ele me perguntou se eu conhecia o som da banda “Do amor” e euzinha não conhecia, então, ele me deu o pen-drive dele e disse: Ouça e me diga o que você acha.

O que eu achei? Eu achei o som muito bom. Um som diferente. E aqui estou dando a dica. Ouça o som da banda “Do amor”.

A banda é formada por Gustavo Benjão (na guitarra e voz), Marcello Callado (na batera e voz), Ricardo Dias (no baixo e voz) e Gabriel Bubu (na guitarra e voz). Marcello e Ricardo participaram do trabalho de Cê, disco novo de Caetano. Bubu acompanhava os Los Hermanos e Benjão tocava guitarra com Tontonho e os cabras e mais uma galera. Este quarteto cheio e criatividade soube misturar referências do rock oitententista, ao som da tropicália, junto com o forró, axé e até uma pitada de heavy metal e criou um trabalho diferenciado e divertido. É a música com um pouco de humor, mas não uma zoação barata e vazia. É uma zoação que encaixa perfeitamente em cada faixa. É preciso ouvir atentamente para perceber o estilo autoral dos quatro amigos, um estilo autêntico.

Podemos dizer que Do amor é um disco de rock, mas não aquele rock como gênero definido, com suas batidas definidas. O rock aqui é sem preconceitos e pudores, é um rock misturado a tantos outros ritmos.

Gosto do disco todo.É um disco para escutar, escutar, escutar e claro, dançar.Toda vez que coloco para ouvir ( o que não é pouco) danço do carimbó ao rock porque "Pepeu baixou em mim"

Quem quiser conhecer mais o trabalho da banda é só clicar aqui

Deem uma olhadinha neste vídeo e digam se concordam comigo. O primeiro vídeo é um clipe da música "Perdizes" e o segundo traz a música "Pepeu baixou em mim", que eu adoro.
     




DO AMOR é uma revelação da nova musica independente. Vibrante!

Um comentário:

  1. Oi Ana

    Gostei muito do som da banda Do amor.

    Valeu pela diga.

    Bruno Medeiros

    ResponderExcluir

Fale agora