terça-feira, 14 de setembro de 2010

FESTIVAL DE MÚSICA DA BAHIA



VIII FESTIVAL DE MÚSICA DA BAHIA
 SINÔNIMO DE DIVERSIDADE CULTURAL


Tendências e culturas traduzidas por meio de diferentes ritmos. Assim é, em síntese, um festival de música, acontecimento destinado a revelar e consagrar intérpretes, compositores e instrumentistas para o grande público. Foram em festivais assim que nomes como Elis Regina, Chico Buarque e Caetano Veloso ganharam notoriedade na década de 1960.

No intuito de dar visibilidade a essa efervescência artística e sonora, será realizada, em Vitória da Conquista, a VIII Edição Nacional do Festival de Música da Bahia, de 23 a 25 de setembro. No Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, artistas de diversos cantos do Brasil prometem entusiasmar e cativar o público com músicas originais e inéditas, dos mais variados gêneros e estilos da música popular.

A cada ano, o festival se consolida como uma referência no cenário musical do país. Este ano, mais de 600 canções foram inscritas, vindas de todas as regiões do Brasil. No entanto, somente 24 forão selecionadas para as eliminatórias que ocorrem nos dois primeiros dias do evento. Dessas músicas, 12 passarão à fase final. As inscrições foram encerradas em 31/08  e a lista com os selecionados já está disponível aqui.

Juntamente com a apresentação dos competidores, o público vai prestigiar, a cada dia, shows de outros artistas, como o consagrado musico MARKU RIBAS (dia 23/09 em show de abertura), seguido por MAVIAEL MELO (dia 24/09) num show recheado de causos, poesias e canções, por fim os vencedores da edição de 2008 o GRUPO VOZ (dia 25/09) , o VOZ irá fazer o show de encerramento do FMB 2010.

O Festival de Música da Bahia é uma iniciativa do Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista (MAC), em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O patrocínio é da Petrobras

Texto: Adailton Rocha / Rafael Carvalho - Adaptação: Carlos Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale agora