terça-feira, 4 de maio de 2010

CONHECA OS ATORES DE DECAMERON

MARCOS OLIVEIRA
Começou a fazer teatro amador aos 15 anos na cidade de Santo André. O amadurecimento na profissão aconteceu durante os sete anos em que integrou o grupo de teatro do diretor Antunes Filho, em São Paulo. Em 1987, se mudou para o Rio de Janeiro, quando deixou o grupo de Antunes Filho para fazer teatro com Bia Lessa.
No Rio de Janeiro começou a trabalhar na televisão. A entrada na tevê aconteceu em uma participação na novela “Vale Tudo”, exibida em1988. A carreira na tevê é marcada por novelas como “Mico Preto”, “Salsa e Merengue”, e várias participações em novelas como “Andando nas Nuvens” e minisséries como “Labirinto” e “O Quinto dos Infernos”. 

O ator estava fazendo o espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro” quando foi chamado para fazer uma participação no seriado “A Grande Família”. Após dois anos interpretando o personagem “Beiçola”, o ator foi agregado definitivamente ao elenco do seriado. Desde 1998, quando interpretou o Zé Viana na minissérie “Hilda Furacão”, Marcos não tinha um papel fixo na TV.
Tipo bem popular, Beiçola deixou Marcos mais próximo do público. Isso aconteceu em menores proporções quando interpretava Candinho, outro sujeito ‘muquirana’ em “Salsa e Merengue”, novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa exibida em 1996.


Em 2007, após seis anos de sucesso na TV Globo, o seriado “A Grande Família” foi transportado para as telas dos cinemas e Marcos Oliveria participou também do filme. Em 2004 havia participado do filme “A Dona da História”.



Fonte:www.ondeanda.multiply.com
CAMILA RODRIGUES
Camila ficou conhecida na TV como a ingênua Mari (irmã da personagem Sol, interpretada por Deborah Secco), da novela América, na Rede Globo, em 2005.

No ano de 2006, fez o papel da Princesa Lili (Adulta) no filme: O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili. Viveu  a seringueira Ciça, na minissérie Amazônia (2007) de autoria de Glória Perez, também na Globo. Fez também a Guilhermina de "Desejo Proibido".

GEORGE SAUMA
Ninguém havia ouvido falar de George Sauma, até ele aparecer no programa semanal Toma Lá Dá Cá e, ao lado de Fernanda Souza, roubar a cena. Na trama, o ator de apenas 20 anos vive Tatalo, filho de Mario Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth) e irmão de Isadora (Fernanda Souza), com quem sempre se mete em enrascadas. 

Pode parecer simples, mas dar vida a Tatalo dá um certo trabalho para George: a graça do personagem é a sua distração aliada aos comentários inteligentes que, surpreendentemente, dispara no meio das confusões que as duas família criam. No entanto, o ator parece estar fazendo um bom trabalho, já que é considerado um dos destaques deToma Lá Dá Cá.

E quem pensa que, antes de integrar o elenco do programa semanal, George já era íntimo das câmeras, se engana. Tatalo, personagem que interpreta desde 2007, é apenas seu primeiro papel de destaque na televisão. 
Fonte: www.guiadasemana.com.br
 CLAUDIA BORIONI
Atriz, cantora, diretora e autora.


Na TV, trabalhou nas novelas "Pé na Jaca", "Páginas da Vida", "Bang Bang", "América", "Chocolate com Pimenta" , "Xica da Silva", "Quem É Você?", "Salomé", "Gente Fina", "Vida Nova" e "Helena". 


No cinema, fez filmes como "O Homem Nu" e "Casa da Mãe Joana". 


No teatro, atuou nas peças "Quem é que pode...", "Música, Divina Música", "As Sereias da Zona Sul", "Minha Vida de Solteiro", "Ricardo III", entre outras. Assinou a direção das peças "Terror na Praia", "É o Bicho! A ordem natural das coisas", "A Saga da Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo"Em 2007, atuou na peça “Achadas e Perdidas”, ao lado de Maitê Proença, na temporada que o espetáculo fez em Portugal. Também em 2007, atuou em "Duas Caras". 
  
Integrou o grupo "As Frenéticas". Em 2008, participou da novela "Beleza Pura", no papel de Madame Katina. Também em 2008, Cláudia e o ator Breno Moroni excursionaram por Portugal com a peça "Os Corcundas", que participou do "Vinte e Sete — Festival Internacional de Teatro" em Vila Real. A peça fala das relações entre homem e mulher na perspectiva de dois corcundas feios, mas, bonitos por dentro.
Fonte:  cantrizes.multiply.com





LUCA BIANCHI
Decidiu que seguiria a carreira artística durante o curso de Educação Física. Luca Bianchi fez um acordo com seus pais: após acabar a faculdade, começaria a estudar teatro. Mas adiantou: estudou na Casa de Cultura Laura Alvim, conciliando com seus estudos. Depois de formado, durante três anos, cursou interpretação em Nova Iorque, na Lee Straberg Theatre Institute. Após formar um grupo de teatro, apresentou-se nas Black Boxes, que são pequenos teatrosoff-off da BroadwayAtuou em espetáculos de Macbeth, Fairy Tale, The General of Hot Desire, Welcome to Canarsie e Define Yourself.
Durante seus estudos em Nova Iorque, conheceu a também atriz Juliana Almeida, filha do autor Manoel Carlos. Pai e filha acompanharam uma apresentação de Luca e Maneco o convidou para participar de sua próxima novela, na épocaMulheres Apaixonadas. O ator interpretou o barman Alcides e continuou seus estudos. Fez cursos com Sérgio Penna, Edson Spinello e Fátima Toledo. Luca fez participações no seriado adolescente Malhação, na novela América e no programa Linha Direta. O ator trabalhou na novela Luz do Sol, no papel do surfista mulherengo Yan.

GORETE MILAGRES
Em 94, estreou em trabalho solo com sua personagem Filomena na mostra paralela do FIT-BH 94. Conquistando sucesso imediato de público e crítica, Filó ganhou a fama.
Com suas criações Zulurdes, Custódia e Filomena, Gorete Milagres participou do FIT-BH Edição 1996

Em dezembro de 1997, Gorete Milagres levou sua mais famosa criação, Filomena, para a televisão. Filó estreou no programa "A Praça é Nossa" - SBT.
Em 2004, atuou no longa metragem “Tapete Vermelho”, dirigido por Luiz Alberto Pereira, contracenando com Matheus Nachtergale e Vinícius Miranda, em uma homenagem ao grande humorista Mazzaroppi.

No final de 2005, Gorete Milagres participa danovela Prova de Amor, da Rede Record. Por 10 capítulos, ela interpreta a personagem Margarete, garantindo o humor na atração.
Fonte:www.goretemilagres.com.br

ZÉU BRITTO
Baiano,  na cidade de Jequié, é ator, cantor e compositor. Influenciado por nomes como Tom Zé, Caetano Veloso e Chico Buarque, Zéu Britto tem como marca registrada a irreverência, não só em seus poemas e letras, como na intrepretação das mesmas.


Zéu iniciou sua carreira no teatro, com o grupo “Los Catedrásticos” e com garantido sucesso no cenário teatral e musical baiano, partiu para o Rio, em 2002, convidado pelo diretor João Falcão, para integrar o espetáculo infanto-juvenil “A ver estrelas”, e em resposta ao seu talento, foi levado para tv. Nela, participou de vários programas, com destaque para o quadro no fantástico, “Homem Objeto”, “Cidade dos Homens” e o seriado “Sexo Frágil”, onde fez parte do elenco e foi compositor e intérprete de várias canções para os episódios do programa. No cinema, participou das trilhas sonoras de “Lisbela e o Prisioneiro”(Guel Arraes) e “Meu Tio Matou um Cara”(Jorge Furtado), este último com a canção “Soraya Queimada”, um grande sucesso.
Fonte:www.lastfm.com.br
ROSE LIMA
Rose Lima é de Salvador. Participou do seriado “A diarista’, em 2005. Depois atuou em “Sob nova direção”.

Em novelas, atuou em “Bicho do Mato” e “Amor e intrigas “ da rede Record.

JÔ SANTANA.
Ator, produtor e idealizador do projeto Decameron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale agora