Estava passando por uma galeria daqueles prédios antigos de Salvador e ouvi aquele samba gostoso. Entrei na lojinha e perguntei ao atendente quem era aquela cantora. Ele me disse que era Mariene de Castro, uma cantora do Recôncavo baiano que estava começando a carreira. Virei sua admiradora da sua música a partir daquele dia.
Tive a oportunidade de assistir a um show dela ano passado, aqui pertinho, em Boa Nova, na edição do Mercado Cultural. Foi uma noite de muito samba. Não me lembro de ter dançado tanto. O show dela é muito lindo.
Durante o show, Mariene interpreta desde o samba de roda tocado com um prato e uma faca, herança do samba do recôncavo baiano, até o ijexá dos filhos de Gandhy, não deixando de cantar uma ciranda.
Mariene de Castro é uma cantora que tem uma toda uma forma peculiar de interpretar.Ela enaltece com firmeza os ritmos que melhor representam a cultura do povo baiano.
Veja este clipe "Abre Caminho", gravado na lavagem do Bonfim e Iemanjá. E diga que ela não é maravilhosa, com sua voz apaixonante,seu som vibrante e seu remelexo de uma baiana boa de samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale agora