Não sei se já aconteceu com você, mas já teve algum CD que você fica ouvindo um bom tempo?
Pois, meu último vício é o CD de Otto. Não consigo para de ouvir.Tento mudar, mas não tem jeito. Embala o meu dia, ou melhor, os meus dias.
Este ,com certeza, é o trabalho mais criativo dele. E não sou só eu que digo. Este álbum já foi elogiado no "New York Times".
CERTA MANHA ACORDEI DE SONHOS INTRANQUILOS -é o nome deste último trabalho dele. Perfeito!
O título do álbum ele pegou emprestado da primeira frase do livro "A metamorfose" de Kafka. E é a transformação que tem uma forte ligação com o processo de criação do disco. Em uma entrevista ,Otto diz :
Ele foi feito diante das minhas questões pessoais…meu desequilibrio tem natureza pensante. De clareza, ele amarga a verdade. Minha forma de interagir com o mundo. A não aceitação dos fatos que se apresentam. O saber dói tanto que é prazer. Só sei que pra mim este disco foi lúcido, inteiro! O que estou sentindo, como estou digerindo a vida.
Por isso, o disco foi todo gravado no esquema de independência. Sem grana, mas com amigos. Fazem parte da banda : Catatau (guitarrista do Cidadão Instigado), Pupillo e Dengue (baterista e baixista da Nação Zumbi). A produção é de Otto e Pupillo. O cineasta, Paulo César Saraceni, se ofereceu para fazer um clipe e Tunga, a capa".
As dez faixas que compõem o álbum são fortes, reflexivas, tanto nas letras como no som. Temos a participação de Lirinha, ex vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, na faixa "Meu mundo" , a voz mansa da cantora Céu , em "O leite" e outra cantora convidada é a mexicana Julieta Venegas que canta em “Lagrimas Negras” e “Saudade”. Não consigo dizer qual é a melhor.
Fica a dica.
Ah! A outra dica é que eu baixei o Cd do site: www.umquetenha.org. Lá você só vai encontar música de qualidade pra baixar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale agora